Imprensa, Notícias & Eventos

Affinity oferece aulas de português para colaboradores estrangeiros

Num mundo globalizado em que o mercado de contratação se torna global e a diversidade no local de trabalho é celebrada, não podíamos estar mais orgulhosos de anunciar que a Affinity iniciou um programa que visa facilitar a integração dos seus colaboradores estrangeiros através da oferta de aulas de língua portuguesa.

 

Reconhecendo que a língua não é apenas um meio de comunicação, mas também uma porta de entrada para a compreensão e adoção de uma nova cultura, a Affinity introduziu aulas de língua portuguesa adaptadas especificamente para os seus colaboradores estrangeiros. Com o objetivo de quebrar as barreiras linguísticas e fomentar ligações mais profundas no local de trabalho e na comunidade local, estes cursos de línguas foram concebidos para capacitar os colaboradores com as competências linguísticas necessárias para navegarem na sua vida profissional e/ou pessoal com confiança e facilidade.

 

“Na Affinity, valorizamos a diversidade e compreendemos a importância de criar um ambiente inclusivo onde todos os colaboradores se sintam bem-vindos e apoiados”, comentou Mafalda Inverno, Leraning & Career Manager da Affinity. “Com a oferta de aulas de língua portuguesa, pretendemos dar aos nossos colaboradores estrangeiros as ferramentas necessárias para mergulharem na cultura portuguesa, estabelecerem ligações significativas com os seus colegas e, em última análise, prosperarem tanto na sua vida profissional como pessoal.”

 

Os cursos são leccionados por formadores experientes e incluem vocabulário, gramática, pronúncia e nuances culturais. As aulas decorrem duas vezes por semana, online, para melhor se adaptarem aos compromissos profissionais e pessoais dos participantes e garantir a máxima adesão. Nas aulas, é criado um ambiente agradável e aberto, onde todos os alunos têm a oportunidade de participar e envolver-se em conversas práticas uns com os outros.

 

Fares Gharbi, Talent Manager da Affinity na Tunísia, partilhou: “A formação em língua portuguesa não é uma mera formalidade. Estamos a divertir-nos imenso a explorar uma nova língua que nos parece tão distante mas tão próxima. Estamos a empenhar-nos no processo de aprendizagem como uma equipa, com diferentes origens e a criar práticas de interação genuínas, repletas de risos e de compreensão cultural.” Acrescentando que “esta experiência está a desafiar-nos da melhor forma possível, uma língua diferente é uma visão diferente da vida. A melhor parte é que podemos praticar as nossas aprendizagens todos os dias nas nossas respectivas equipas, o que nos está a ajudar muito a moldar a nossa rede neste belo país.”

 

À medida que a Affinity continua a expandir a sua presença global e a acolher talentos de todo o mundo, iniciativas como as aulas de português exemplificam o compromisso inabalável da empresa em promover uma cultura de trabalho inclusiva e solidária, onde todos os colaboradores podem prosperar, independentemente da sua origem cultural ou língua materna. Ao investir na integração linguística e cultural da sua força de trabalho, a Affinity não está apenas a enriquecer a vida dos seus colaboradores, mas também a reforçar a sua posição como líder global no sector da consultoria em TI.

 

Num mundo onde a diversidade é celebrada e o intercâmbio cultural é encorajado, a Affinity pretende dar o exemplo de como as empresas podem aproveitar o poder da língua e da cultura para criar ambientes onde todos os colaboradores se sintam valorizados, respeitados e capacitados para o sucesso.

Próxima notícia

Esta Páscoa, é tempo de tornar desejos realidade!

Ver notícia

Scroll para carregar a próxima notícia