Imprensa, Notícias & Eventos

10 anos Affinity: Uma década de desafios e conquistas

Desde 2012 no mercado das Tecnologias em Portugal, a Affinity completa os seus primeiros 10 anos de atividade como uma empresa de referência na realidade tecnológica atual. No seu décimo ano consolida e regista crescimento no que respeita ao volume de negócio, com subidas registadas nos diversos indicadores financeiros e um crescimento do headcount global a tocar em dezembro 2022 nos 400 colaboradores.

 

A Affinity é ao dia de hoje a parceira tecnológica de confiança de mais de 135 clientes contando com mais de 250 projectos em desenvolvimento em mais 10 países na Europa e nos EUA, e 16.5M€ de revenue. No seu décimo ano, restruturou o Keywork, como marca de produtos direccionados para a gestão ágil de recursos humanos, começando como software de apoio ao negócio da Affinity, o Keywork é hoje uma marca sólida, disponível no Marketplace da Microsoft oferecendo três produtos distintos, voltados para necessidades, clientes e tipologias de negócio diferentes: o Keywork Recruitment, Keywork Enterprise e o Keywork Portal.

 

Ao longo destes primeiros 10 anos executou mais de 1.200 projectos nacionais e internacionais e fizeram parte da história da Affinity mais de 1.500 colaboradores, experts nas mais variadas áreas como o desenvolvimento de software, web e mobile development, com competências em .NET, JAVA ou Outsystems, cibersegurança, databases e sistemas, áreas de suporte entre muitas outras vertentes tecnológicas e, também, em funções ligadas à gestão corporativa da empresa e sua actividade comercial. Uma década de história com um balanço que nos deixa confiantes no presente e no futuro.

 

Priorizando desde o início a criação de verdadeiras relações de parceria com clientes e colaboradores, em 2023 a Affinity continuará focada em contratar talentos nacionais e internacionais, para projectos de IT outsoucing e nearshore cada vez mais ambiciosos e alinhados com as necessidades do mercado. A previsão é a de contratação de mais de 200 novos colaboradores quer para as áreas de tecnologia quer para áreas de gestão e em regimes de trabalho que vão desde o full-remote, passando pelo híbrido e trabalho presencial conforme requisitos da função e do projecto.

 

Abraçando uma nova década de desafios e conquistas, a Affinity prevê um 2023 não só de contratações, mas também de contínua melhoria da qualidade dos seus serviços, processos e relações, traçando objectivos para os próximos 10 anos que incluem 7 escritórios em Portugal, um universo de mais de 1.000 colaboradores, e equipas espalhadas pelos quatro continentes – Europa, América do Sul, Norte de África e Ásia. Ambicionamos atingir o patamar de 50M€ revenue com mais de 50% das receitas provenientes de projectos internacionais, mantendo-se sempre atentos e atualizados em relação às necessidades tecnológicas dos seus clientes e à evolução do mercado.

Próxima notícia

Carolina Simões assume liderança da área da Corporate & Culture da Affinity

Ver notícia

Scroll para carregar a próxima notícia