Imprensa, Notícias & Eventos

2021: Um ano de Oportunidades de Aprendizagem em Review

2021 foi mais um ano onde o departamento de Learning & Career da Affinity apostou em responder de forma proactiva e ajustada às necessidades dos colaboradores oferecendo Formações e Certificações de qualidade que contribuem de uma forma real para a sua evolução de carreira.

 

Ao longo de todo o ano, foram conduzidas mais de 20 ações de formação em áreas tecnológicas como Angular, JavaScript, Java ou Python; formações em áreas de metodologia, como Scrum Master e Análise Funcional; e formações em soft skills como Comunicação ou Storytelling. A acrescentar o considerável investimento em formações de línguas, nomeadamente a formação de Inglês para as equipas operacionais e a formação de Francês para equipas de consultores que estão em clientes da mesma língua. Uma oferta de formação diversificada tendo sempre em vista corresponder às tendências do mercado, colmatar as necessidades de aprendizagem existentes e chegar a diferentes áreas. A receptividade e participação dos colaboradores da Affinity foi bastante positiva em todas elas resultando numa assiduidade média acima dos 83%.

 

Em 2021 foi também mais uma vez foco oferecer oportunidades de certificação individuais, apoiando os nossos consultores no desenvolvimento de skills essenciais para a sua evolução no projeto presente ou ambições de carreira futuras. De forma ágil e proactiva, é agendado um momento de acompanhamento com os consultores, reunindo e fazendo um levantamento das suas necessidades e motivações específicas. A partir desta análise, o departamento de Learning & Career, desenha, apresenta e dispõe ferramentas num plano de formação à medida, que pode incluir formações, certificações, formação live training ou e-learning, de acordo com o perfil e preferências do consultor. No âmbito destes Planos Individuais de Formação foram oferecidas aos nossos colaboradores certificações em OutSystems (OutSystems Associate Tech Lead e OutSystems Professional Web Developer) bem como em Scrum Master e ISTQB. Em 2022, o departamento tem como objetivo conseguir chegar a cada vez mais consultores desta forma personalizada e proactiva.

 

Além destas estratégias de formação e desenvolvimento de carreira, a Affinity ofereceu ainda mais de 1200 horas de formação em plataformas e-learning – a Udemy, e através da sua parceria com a Microsoft, celebrada este ano, conseguiu reforçar o acesso dos seus colaboradores a uma grande diversidade de eventos, ações e oportunidades que potenciam também, a Aprendizagem.

 

Com temáticas úteis e diversas, de forma a garantir a inclusão, interesse, qualidade e satisfação dos colaboradores, 2021 foi um ano de sucesso para o nosso departamento de Learning & Career, ao assegurar oportunidades de aprendizagem de excelência para todos os nossos colaboradores.

Próxima notícia

Affinity fecha 2021 com 35% de Crescimento da sua Actividade Global

Ver notícia

Scroll para carregar a próxima notícia