Imprensa, Notícias & Eventos

A Affinity na linha da frente como parceiro Nearshore

A atual falta de profissionais especializados em IT a nível europeu impulsiona a clara necessidade de uma aposta em estratégias de Nearshore, que possibilitem desenvolvimento tecnológico e operacional através de países estrangeiros. Com um dos ecossistemas tecnológicos com crescimento mais rápido na Europa, Portugal tem-se vindo a tornar um destino preferencial para responder a esta necessidade, sendo crescentemente apelidado de ‘Silicon Valley da Europa”.

 

Com uma estrutura especializada em projectos IT, manutenção e suporte aplicacional, a Affinity tem vindo a reforçar a sua capacidade de desenhar, desenvolver e implementar soluções tecnológicas Nearshore respondendo de forma activa e proactiva à necessidade de rigor, eficiência e proximidade de clientes por toda a Europa e pelo mundo.

 

De acordo com a associação digital alemã Bitkom, existem dezenas de milhares de postos de trabalho na área tecnológica que precisam de ser preenchidos e que representam um défice de competências IT. Acrescenta o estudo, que 65% das empresas inquiridas confirmam a falta de profissionais, em especial software developers, help desks, information technology, data security e experts em business intelligence – áreas em expansão dada tendência para a digitalização que se vive nos últimos anos.

 

Esta realidade sentida na Alemanha é partilhada um pouco por vários países europeus. Aliada a uma inegável necessidade de digitalização dos processos nas empresas é neste momento imperativo que as empresas possam dar seguimento às estatégias tecnológicas implementadas e que encontrem soluções para os requisitos IT que precisam de dominar. O Nearshore, pode ajudar as empresas a responderem a estes requisitos com a grande vantagem de permanecer ágil e ser capaz de reagir de forma flexível a mudanças a curto prazo “Na Affinity, temos uma estrutura ágil e preparada para fazer face não só às necessidades que nos são apresentadas numa primeira fase mas, caso os requisitos tecnológicos mudem, podemos facilmente alinhar equipas de peritos em conformidade e a qualquer momento”, diz Carlos Pais Correia, CEO da Affinity.

 

Portugal é um país que devido à estabilidade política e social, a qualidade de vida, e a localização aliadas às competências técnicas dos profissionais portugueses impulsionam a tendência para se tornar um país referência no que toca ao desenvolvimento de projectos tecnológicos justificando a forma como projectos Nearshore em Portugal se desenvolvam de forma eficiente, rigorosa e profissional.

 

Como fornecedora de serviços internacionais de consultoria em tecnologia, a Affinity propõe soluções com elevada qualidade, adaptadas às necessidades de cada empresa no desenvolvimento remoto dos seus projetos de desenvolvimento tecnológico mantendo o foco na vertente humana e assumindo o compromisso de criar relações, mutuamente prósperas com os seus colaboradores e clientes de diferentes partes do mundo.

Próxima notícia

1º Semestre de 2022: Crescimento, União, Aprendizagem e Solidariedade Affinity

Ver notícia

Scroll para carregar a próxima notícia