Imprensa, Notícias & Eventos

Nearshore & Culture: Criar pontes, Potenciar negócio

O mês de Setembro foi palco de mais um Webinar organizado pela Affinity, desta vez, focado na temática “Nearshore & Culture: The importance of Culture in Nearshore Technological Projects” que decorreu no passado dia 21 de setembro pelas 9:30 em directo no canal de YouTube da empresa.

 

Com uma cada vez maior expressão, o Nearshore é um modelo de trabalho muito particular que requer uma forte componente de cooperação entre geografias e sistemas distintos trazendo a discussão a importância da Cultura nas suas mais diversas vertentes. Esta foi, por isso, uma manhã interessante e enriquecedora, com verdadeiros insights para profissionais da tecnologia e de outras áreas de negócio que façam uso, ou desejam fazer uso, do Nearshore como potenciador de negócio.

 

A primeira oradora convidada, Philomène Dias, Directora de Inward Investment na AICEP, iniciou a sua participação reforçando a qualidade e potencial do talento português na área da Tecnologia. Identifica a cultura de aprendizagem em equipa como sendo um fator importante, e finaliza a sua participação reconhecendo Portugal como um destino-chave para projectos Tech.

 

De seguida, Ferry Meijndert, CEO da Evident, cliente e parceira da Affinity, aborda cultura como parte estrutural da vida na empresa em si, independentemente da geografia onde os escritórios estão sediados. A cultura torna-se assim essencial quer no momento de escolha de uma empresa parceira quer na integração de novos elementos no sentido de criar uma comunidade, unida pelos mesmos valores e vontade de criação de algo especial. Para Ferry, falar de cultura não é falar de diferença mas de partilha, tudo é sobre as pessoas, o talento, e a cultura, tendo até levantado a questão para um patamar onde, num mundo e sector tão globalizado, estará o termo Nearshore ultrapassado?
De seguida, Pedro Esteves, Delivery Manager da Affinity, partilhou a sua visão de cultura aplicada a um contexto de equipa remota, cultura de equipa num projecto Nearshore totalmente à distância. Considera a Comunicação um dos mais importantes fatores, assim como o ambiente de confiança, a transparência e feedback contínuo. Ressalva a importância da importancia da escolha e uso de plataformas de comunicação e co-woking de forma agilizar a troca contínua de informação e updates.

 

Para finalizar o nosso Webinar, contámos com a presença de Carlos Pais Correia, CEO da Affinity, que deu o seu parecer prático acerca de como, quando e porquê, dar o passo de escolher um parceiro Nearshore, passando também pelos que são, para si, os pontos chave a ter em conta na escolha de um parceiro português, para um projecto totalmente remoto.

 

Agradecemos a todos os presentes, assim como aos nossos Speakers pela sua participação, pela desconstrução do tema, e pela contribuição nesta perceção de como a cultura impacta o Nearshore, quer no momento de decisão de um parceiro quer na potencialização da relação.

 

Webinar disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=GtjSaHs-mL4
Mais informações acerca dos nossos webinars em: https://webinars.affinity.pt/

Próxima notícia

Affinity anuncia novo Webinar assente no tema “Nearshore & Culture”

Ver notícia

Scroll para carregar a próxima notícia